Quantcast
Channel: mallarmargens
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5548

Lançamento de "Pragmatismo das Flores" de Airton Souza

$
0
0
Local:Livraria Papelaria Magazine Vanelli.
Castelo Branco, 325 - Cidade Nova ,Marabá, Pará



Pragmatismo das flores, do poeta marabaense Airton Souzarecebeu menção honrosa, na categoria poesia do O Prêmio Miau de Literatura 2017.
O livro Pragmatismo das floreshomenageia os pais do poeta que faleceram em 2015 foi editado pela Editora Penalux, de São Paulo, dos editores Tonho França e Wilson Gorj.
O livro recebeu mais dois prêmios literários. Foi menção honrosa no XIV Prêmio de Literatura Assabeça 2015 e o Prêmio Cruz e Sousa de 2017.


Airton Souza é poeta. Vencedor de diversos prêmios literários, entre eles: Prêmio Proex de Literatura, promovido pela Universidade Federal do Pará – UFPA, 5º Prêmio Cannon de Poesia, Prêmio LiteraCidade de Poesia 2013, Prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura 2013, IV Prêmio Proex de Arte e Cultura, com o livro de poemas manhã cerzida,  III Prêmio de Literatura da UFES, promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo, com o livro de poemas Cortejo & outras begônias, Prêmio Nacional Machado de Assis, promovido pelo Canal 6 Editora, 1º Lugar no Prêmio LiteraCidade Prosa 2014, 1º Lugar no Prêmio Gente de Palavra 2017, organizado pela Editora Litteris, de São Paulo, 5º SFX de Literatura 2017, Prêmio Carlos Drummond de Andrade 2017, promovido pelo Sesc de Brasília, I Prêmio CAPT de Literatura 2017, obteve ainda menção honrosa no Prêmio Letrinhas do Brasil, com o livro infantil Os dias dentro da saudade, foi finalista no Prêmio Kazuá de Literatura 2016, com o livro um acenos aos girassóis e só em 2017 esteve entre os vencedores de mais de vinte prêmios literários, entre os quais: 1º Lugar no Prêmio de Poesia Cruz e Sousa, promovido pela Editora Do Carmo, de Brasília, o Prêmio Vicente de Carvalho, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, com Menção Especial concedido ao livro crisântemos depois da ausência, o Prêmio da Academia Ferroviária de Letras, o Prêmio da Academia Paraense de Letras, nas categorias ensaio e poesia e o Prêmio Nacional de Literatura da Fundação Cultural do Pará, com o livro o tumulto das flores. Atualmente é mestrando de Letras, pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5548