Quantcast
Channel: mallarmargens
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5548

LIAN TAI LANÇA LIVRO NO RJ (12/05) + POEMA

$
0
0





Sobe e vê os campos de arroz:
Vê que a verdade verdeja ainda cedo
E quem no grão enxerga o depois
Sabe da vida o segredo.

Crê que a semente promete já sendo
E que alimento abunda da terra
Vê que só erra quem tira e não parte
E a mão que semeia já segue sabendo.

Sê quem não foge ao solo sagrado
Se é do agrado do tempo a colheita 
Aceita o que a vida ofertar e o que incide
Mas o que puder tu divide.

Foge mas lembra as regras do jogo
Faz cada morte passada um presente
Traz tuas marcas forjadas a fogo
Mas olha pra frente.

Vê as mulheres com cestos de palha
Lê os seus textos que o vento espalha
Gera teus frutos em terrenos amplos
Aprende e sê como os campos.



Eu sei que às vezes parece vão 
Mas seremos dois se me deres a mão 
Lembra que o grão já pertence ao depois:
Sobe e vê os campos de arroz.



Fotos: Lian Tai



RELEASE DO LIVRO “CRÔNICAS DE VARANASI”

É inverno na Índia, quando Lian Tai desembarca em Varanasi, com o objetivo de entrevistar viajantes para sua pesquisa de doutorado. Porém é sua a viagem que acompanharemos neste livro, através de seus relatos diários, ao longo de três meses, que incluem uma viagem de dez dias ao Nepal. Varanasi é uma das cidades vivas mais antigas do mundo e é considerada a cidade mais sagrada entre os hinduístas. Estar ali é fazer uma viagem no tempo, caminhar por becos estreitos, repletos de animais, presenciar as diversas cerimônias religiosas que se realizam diariamente ao longo do Ganges e entrar em contato com um povo interessantíssimo.







Crônicas de Varanasi é composto pelos textos que a autora escreveu diariamente, de forma fluida, ao longo de sua estadia na cidade, no ano de 2015. Lian mostra seu olhar e compartilha suas caminhadas pelos labirintos desse importante centro de peregrinação religiosa, os rituais no rio sagrado, as cremações ao ar livre, os encontros e desencontros e seu processo de auto-conhecimento, que se desenrola dia após dia, aos nossos olhos. Através de suas crônicas, somos transportados para a cidade de Shiva, entre pessoas e bichos que se misturam em meio a um tempo perdido em outro século. Lá, acompanhamos o poder de transformação que um povo e uma cidade têm para quem verdadeiramente se dispõe a penetrá-los. 





*    *    *



Lian Tai é atriz, escritora e atualmente termina seu doutorado em Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense. Filha de chineses, nascida em Goiânia e vivendo no Rio De Janeiro, a autora divide seu tempo entre os estudos, a carreira de atriz, as palavras e, claro, as viagens. Apaixonada por culturas e paisagens diferentes, busca o auto-conhecimento pelo encontro com o outro. Também mantém o blog “Bolhinhas da Lian” e é colunista do site de viagens “De mala e mochila”. 





Viewing all articles
Browse latest Browse all 5548