Quantcast
Channel: mallarmargens
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5548

X - Presença/ausência - Ricardo Lindenberg

$
0
0



No espelho, os olhos esverdeados induzido pelas chamas e o torso levemente roseado pelo álcool assumem mais uma vez o rito da perpétua busca desta imagem perdida. Cabelos voluminosos sobre os ombros, a barba negra bem rente à pele deixam entrever um homem : Think you're escaping and run into yourself” – a citação deste outro dia, ao seu lado, o primeiro dia....ao seu.......lado.
Apoiado por um longo tempo sobre a pia, as veias dos braços esculpem o trajeto do sangue sob a pele; as mesmas, inchadas reforçam a forma da musculatura bem desenhada, quase afeminada.
A bituca do cigarro fumado, colorido por um circulo do batom dela, vai e volta em sua mente. E pensar que seus lábios finos e gelados acabavam de acariciar o material rude do cigarro que ela acaricia da ponta de seus dedos longos. Delicadamente entre as outras bitucas, o vermelho de seus lábios imprime insistentemente a sua presença.




Fotografia: Adrianne Meyer-Gruhl




Ricardo Lindenberg nasceu em São Paulo no ano de 1985. Bacharel e Mestre em Filosofia e Letras Clássicas pela Universidade de Paris, mora atualmente em Kiev (Ucrânia) onde ensina filosofia no Liceu Francês de Kiev. Atua igualmente como professor de língua portuguesa na Universidade Nacional de Kiev (Taras Shevchenko). Tendo morado em diferentes países, Estados-Unidos, França e Ucrânia, tem um grande interesse pelas línguas e pela possibilidade de fazer com que as culturas dialoguem.  Além da paixão pela filosofia clássica, tem grande interesse pela poesia de Iessienin, de Blok e de Tsvetáyeva, assim como pelos autores franceses do “Nouveau Roman”.
Endereço eletrônico: ricardo.lindenberg@yandex.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 5548