Kaique Augusto Batista dos Santos, 16 anos, caiu de um viaduto em 11 de janeiro de 2014, em São Paulo. Foi pela dor causada por essa morte brutal e por tantas outras que estão (ou não) nos noticiários que Dani Santos escreveu "Um corpo Kai". E pela revolta compartilhada com companheiros de movimentos culturais de São Paulo (Ademir Dema, Bruno César Lopes, Cristiane Rosa, Daniel Silva, Fernanda Nunes e Samuel Sasso) o vídeo foi criado.
“Um corpo Kai” um videopoema para Kaique Augusto Batista dos Santos. Jovem, negro, homossexual. Suicídio. Suicídio? Quantos corpos mais cairão? Quantos mais serão jogados nos abismos do ódio, do preconceito, da violência gratuita? Vídeo-protesto, nossa forma de grito, nossa forma de oferecer a Kaique mais do que flores, mas nossa luta. #somostodoskaique "
* palavras de Dani Santos
Dani Santos (Danieli Aparecida dos Santos), 27 anos, poeta e psicóloga. Escreve poesias desde a infância, vivida no interior do Paraná. Atualmente reside no Rio de Janeiro, depois de ter passado alguns anos em São Paulo. Participa de saraus e movimentos culturais e desde 2008 publica seus registros poéticos no blog Retratos, Cores e Silêncios (http//:poemices.blogspot.com) .